Clube

Vasco pediu a influenciadores que incentivassem a torcida a se associar

O programa de sócio-torcedor deu sinais de recuperação nos últimos meses, mas o Vasco quer mais e terá um aliado para isso. A aposta é que o Sócio Gigante deslanche nas próximas semanas com a contratação de Alex Teixeira, que foi encaminhada pelo clube na última terça.

Até a noite de terça-feira, o Vasco contava com pouco mais de 62 mil sócios-torcedores - mil a mais que no relatório de prestação de contas divulgado na véspera. Reflexo do acerto com o atacante. Houve um salto significativo nos primeiros seis meses de 2022, com aumento de 15 mil associados. Agora com a ajuda de influenciadores, impactados pela provável vinda de Alex Teixeira, o clube traça um plano para impulsionar ainda mais o programa.

A princípio, o Vasco pediu a alguns influenciadores vascaínos que incentivassem a torcida a se associar, na onda da negociação com Alex Teixeira. Vários perfis iniciaram nas redes sociais, nos últimos dois dias, campanha para que o clube chegue a 100 mil sócios.

Um dos líderes do movimento é Casimiro Miguel, que é amigo de Alex Teixeira. O envolvimento do influenciador foi no sentido de "colocar pilha" no atacante para voltar. Quando o Vasco ainda era cauteloso em relação à contratação, Casimiro já confiava no acerto por saber do desejo do jogador de voltar ao time que o revelou, tanto que a proposta foi aceita rapidamente. Em suas redes sociais, o vascaíno endossa a campanha para o aumento do número de sócios.

- Eu não interferi na negociação. Não fiz nada além do que um torcedor comum faria, que é perturbar o cara, mandar mensagem. Não participei da negociação, isso partiu da diretoria do Vasco. Imagino que deva ter um plano do marketing para anunciá-lo e também para captar sócios, espero que sim - disse Casimiro em live em seu canal.

Fonte: ge