Futebol

Vasco pede novo local para partida contra o Sampaio Corrêa

Depois de uma tentativa em vão de negociação, a CBF voltou atrás e vai tirar o jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa da Arena da Amazônia. A partida, válida pela sexta rodada da Série B, aconteceria na próxima terça-feira em Manaus, mas deve ser transferida para o estádio Albertão, no Piauí.

— A unica definição é que não vai para Manaus. Detectamos dificuldades para liberar o estádio por causa da obra para a Copa do Mundo. A intenção é levar para Teresina, mas precisamos confirmar aspectos logísticos, como passagem, e teremos a definição nesta quinta-feira — garantiu o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

O Vasco contava com a partida em Manaus para arrecadar mais com a bilheteria, já que precisa cumprir a punição pela confusão em Joinville no Brasileiro do ano passado. O clube, porém, tenta permanecer pela região norte depois da partida deste sábado contra o Náutico, em Pernambuco.
— Teríamos um desgaste maior de voltar para o Rio para jogar em Macaé ou Volta Redonda. Por isso pedimos para jogar no Piauí — explicou o vice de futebol Ercolino de Luca.

Coordenador da secretaria da Copa de Manaus, Miguel Capobiango afirmou que houve uma precipitação e disse que as obras na arena inviabilizariam a partida.

— Estamos com operações de obra na arena. Como não houve confirmação de jogo a TV Fifa está lançando os cabos de câmeras na arena, no campo, não tem como tirar esses cabos agora. Tecnicamente impossível. Não entendo porque a CBF confirmou sem confirmar conosco. Não estou pedindo para mudar. Ele nunca existiu para nós aqui. Consultaram há um mês a possibilidade. Agora estou mandando bala na obra — informou ao Extra ontem.

Fonte: Extra