Vasco Patriotas fortaleceu a aliança com grande aliado em 2013: a torcida
Não é segredo que o futebol americano do Vasco é um dos melhores trabalhos entre clubes no Brasil realizado nesse esporte. O Vasco que foi vice-campeão nos anos de 2011 e 2012, ambas para o Corinthians, teve um rendimento um pouco inferior a dos outros anos, terminando o Torneio Touchdown (o Campeonato Brasileiro da modalidade) na 3ª colocação.
A cada jogo do Vasco no Rio de Janeiro, mais precisamente no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador, o Luso-brasileiro, que coincidentemente tem tudo a ver com o Vasco, mais torcedores se fazia presentes nas arquibancadas para acompanhar e torcer para o Gigante da Colina.
Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!
Fato é que o marketing da equipe vem sendo muito bem desenvolvido. Nesse ano, o time fez uma apresentação no intervalo da partida do futebol profissional, entre Vasco e Vitória, o que empolgou os torcedores presentes em São Januário e que com toda certeza trouxe mais fãs para a torcida também no futebol americano.
Os jogadores se fazem muito presentes também na maioria dos jogos do futebol profissional do Vasco no Rio de Janeiro, por diversas vezes, antes das partidas, os atletas uniformizados paravam para tirar fotos com os torcedores, conversar e explicar um pouco mais sobre o esporte, que aos poucos vai se fortalecendo cada vez mais no clube.
Uma prova desse crescimento com o torcedor cruzmaltino já pode ser vista nas arquibancadas das partidas de futebol, onde muitos torcedores vão uniformizados com a camisa oficial do time de futebol americano, que é comercializado pelo site da sua fornecedora de material esportivo, a Traktor, pelo valor que variam de R$ 40,00 até R$ 199,00, e tem modelos tantos masculinos, femininos e infantil.
Até torcida organizada específica para o Vasco da Gama Patriotas foi fundada, a All Black da Colina, que faz referência ao time neo zelandês de rugby, o All Blacks e é o apelido do time cruzmaltino.
Por: Raphael Caminha – caminharaphael@gmail.com
Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes