Futebol

Vasco passa mais sufoco em São Januário do que fora de casa em 2021

A derrota por 2 a 0 para o Avaí na noite de quarta-feira (16), pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, fez o Vasco atingir uma marca preocupante de quatro partidas consecutivas sem vencer em São Januário. Nos dois compromissos válidos pela Segunda Divisão nacional, nenhum ponto conquistado em seis possíveis – o outro revés ocorreu contra o Operário-PR logo na estreia. Não bastassem os números negativos naquela que é considerada a competição mais importante de 2021, o Cruz-Maltino ainda amarga um desempenho em casa pior do que como visitante nos três campeonatos disputados – Série B, Copa do Brasil e Carioca.

Ao todo, foram dez jogos na Colina, com três vitórias, três empates e quatro derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 40% dos pontos em disputa. Longe dos seus domínios, o Vasco venceu seis dos 13 jogos – ocorreram cinco empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 58,9%.

“Não podemos ficar correndo atrás do adversário em nossa casa. São dois jogos em casa, duas derrotas, seis pontos perdidos. Temos que fazer o nosso mando de campo. A gente precisa ganhar dentro de casa”, afirmou Fábio Cortez, auxiliar-técnico que comandou o time no lugar de Marcelo Cabo, suspenso por conta de expulsão na rodada anterior.

O Cruz-Maltino só não aparece na zona de rebaixamento da Série B porque faturou quatro dos seis pontos disputados fora de casa – vitória por 2 a 1 sobre o Brasil-RS, em Pelotas, e empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas. Em todas as quatro partidas na competição até o momento, a equipe carioca sofreu, ao menos, um gol.

Fonte: Jogada 10