Futebol

Vasco oficializa empréstimo de Riascos até maio de 2016

O Cruzeiro concluiu, nesta segunda-feira, o empréstimo de Riascos ao Vasco. A diretoria do clube celeste confirmou que o atacante colombiano será cedido aos cariocas até maio de 2016, mas não informou como será a divisão de salários. 

“Nós acabamos de emprestar. Ele fica no Vasco de 25 de maio deste ano a 15 de maio do ano que vem. Não vamos comentar se pagaremos salário ou não. Isso é questão interna do clube”, explicou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, ao Superesportes. 

Riascos defendeu o Cruzeiro pela última vez nesse domingo. O atacante colombiano substituiu Henrique Dourado no decorrer do empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Mineirão. 

Contratado no início desta temporada, Riascos defendeu o Cruzeiro em quatro jogos e não marcou gol. Participou de partidas contra Caldense, Mamoré, Huracán-ARG e Ponte Preta. Ele estava inscrito nas oitavas de final da Copa Libertadores e ficou no banco de reservas na vitória sobre o River Plate, por 1 a 0, na Argentina, na última quinta-feira. 

Antes de ser cedido ao Vasco, Riascos negociou com o Botafogo, mas não houve acerto entre os clubes por restrição do teto salarial do clube carioca. 

Antes de ser cedido ao Vasco, Riascos negociou com o Botafogo, mas não houve acerto entre os clubes por restrição do teto salarial do clube carioca. 

Estreia pode ser no Independência 

Riascos pode estrear pelo Vasco no próximo domingo, desde que seja regularizado a tempo. O primeiro jogo com a camisa do clube carioca poderá ser no Independência, diante do Atlético. O atacante colombiano ficou conhecido em Minas Gerais ao desperdiçar cobrança de pênalti contra o Galo nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, no estádio do Horto. Nos acréscimos da etapa final, o goleiro Victor defendeu com o pé esquerdo a cobrança do colombiano, garantindo a manutenção do empate por 1 a 1 e a classificação atleticana para as oitavas de final. 

Pelo Cruzeiro, Riascos não enfrentou o Atlético. Ele chegou a regtornar ao Independência, em jogo contra o América, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, ficou no banco de reservas e não participou do triunfo cruzeirense por 2 a 0. 
 

Fonte: Superesportes