Futebol

Vasco obrigou Jefferson a quatro defesas difíceis

Corinthians e Vasco descolaram no pelotão da frente. Ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times praticamente polarizaram a disputa pelo título, com cinco pontos de diferença para o terceiro colocado, o Fluminense. E a vitória do Timão sobre o Atlético-PR veio dos pés de Paulinho e Emerson. Mas a vida do Sheik foi complicada no Pacaembu: dez faltas sofridas, o recorde do fim de semana.

Já o Gigante da Colina testou bastante o goleiro Jefferson no clássico contra o Botafogo. O camisa 1 chegou a pegar pênalti de Diego Souza, se destacou com quatro defesas difíceis, mas não evitou a derrota por 2 a 0. O Glorioso segue com 55 pontos, mesma pontuação do rival Flamengo, derrotado pelo Coritiba. Os resultado favoreceram para o Figueirense, que venceu o Atlético-MG em casa e pulou para quarto.

No jogo mais surpreendente, o América-MG bateu o Fluminense em um Engenhão lotado, com 35.194 pagantes, o maior público da rodada. Porém, com duas assistências, para Kempes e Alessandro, Marcos Rocha ajudou a calar o estádio pintado em verde, branco e grená. Apesar de acertar o pé em lances cruciais, ele também errou muito. Ao todo, foram nove passes errados, e ninguém superou o lateral-direito do Coelho.

\"pacotão



\"header





Diogo, do Santos

Em rápido contra-ataque, Felipe Anderson deu lançamento primoroso para o atacante do Peixe na direita, que, de primeira, acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Fernando Henrique.

\"header

Renan Ribeiro, do Atlético-MG

Wellington Nem tabelou com Elias e chutou de longa distância, a bola quicou e o goleiro do Galo deixou passar.



\"header

Jefferson, do Botafogo

O Botafogo não levou mais gols no Engenhão por méritos do goleiro do Glorioso. Além de pegar um pênalti, Jefferson fez grande defesa em cima da linha num chute à queima-roupa de Renato Silva.

\"header

Farías, do Cruzeiro

Marquinhos Paraná penetrou pela direita e cruzou na medida para Farías, que, livre, conseguiu perder o gol na pequena área.

\"header

Jossemmar José Diniz Moutinho, auxiliar de Corinthians 2 x 1 Atlético-PR

Nieto fez jogada individual pela direita e cruzou para Paulo Baier, que chutou duas vezes para marcar. No entanto, o capitão do Atlético-PR estava impedido no momento do cruzamento.

\"header

Felipe, do Vasco

Na vitória do Vasco sobre o Botafogo, o meia mostrou todo o seu talento ao empurrar a bola de maneira sutil entre as pernas de Loco Abreu, levando a torcida vascaína ao delírio.

Fonte: ge