Futebol

Vasco: o sonho do quarto título continental

Na próxima terça-feira, 10, às 11 (horário de Brasília), em Buenos Aires, os clubes brasileiros saberão os confrontos da Copa Sul-Americana. A competição começa em julho e termina em dezembro.

A Confederação Sul-Americana resolveu modificar o formato da competição. Em vez de os clubes do mesmo país se enfrentarem na primeira fase, o novo formato é semelhante ao da Libertadores. Primeiro, uma fase de grupo para depois entrar na fase eliminatória.

Outra novidade é a inclusão de times mexicanos na fase inicial, o que não aconteceu nas edições anteriores.

Até o momento, 23 clubes têm asseguradas suas participações. São eles: Arsenal, Boca Juniors, River Plate e Estudiantes, da Argentina, Bolívar, da Bolívia, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Internacional e Atlético-PR, do Brasil, Ñublense e Universidad Católica, do Chile, Deportivo e América, ambos de Cali, Colômbia, Libertad e Olimpia, do Paraguai, Sport Ancash e Universitário, do Peru, Aragua e Uníon Maracaibo, da Venezuela. Ainda faltam os times mexicanos.

O Vasco vai buscar sua quarta conquista continental. A primeira foi em 1948 e a última em 2000 na vitória épica contra o Palmeiras

Fonte: Jornal dos Sports