Futebol

Vasco nunca venceu Atlético-PR na Arena da Baixada

Atlético-PR e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira às 21h45min (de Brasília), na Arena da Baixada, pela rodada de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana.

O retrospecto cruzmaltino no estádio, reinaugurado em 1999, não é bom. Em cinco jogos, foram quatro vitórias atleticanas e um empate. Os dois últimos encontros, inclusive, tiveram resultados anormais.

No dia 27 de julho de 2005, o Furacão goleou por 7 x 2. Lima (2), Paulo André, Evandro, Jancarlos, Aloísio e Finazzi fizeram os gols. Anderson e Alex Dias diminuíram. O time da casa fechou o primeiro tempo ganhando por 4 x 0 e chegou a marcar 5 x 0, antes do Vasco abrir o seu marcador.

No ano passado, no dia 1º de novembro, a partida terminou 6 x 4 para os mandantes. Marcos Aurélio (2), Evanílson, Danilo, Pedro Oldoni e o colombiano Ferreira marcaram para os vencedores. Andrade (2), Ramon e Leandro Amaral anotaram para os cariocas.

O Vasco venceu pela última vez em Curitiba em 21 de outubro de 1998, por 2 x 1, no Durival de Brito. Henrique e Donizete marcaram. Alex Oliveira, de pênalti, fez para o Rubro-Negro.

Vasco, no entanto, lidera estatísticas
Apesar do péssimo desempenho na Arena, o Vasco vence o Atlético-PR nas outras estatísticas. No total, os dois clubes se enfrentaram 30 vezes. Os cariocas ganharam 18, perderam sete e houve cinco empates, marcaram 56 gols e sofreram 48. O último encontro foi realizado no dia 12 de julho deste ano, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cruzmaltino venceu por 1 x 0, em São Januário, gol de Leandro Amaral.

No Brasileiro, foram 23 jogos, com 13 vitórias vascaínas, apenas cinco atleticanas e mais cinco empates. O time carioca fez 40 gols e levou 34. Nem mesmo em Curitiba, o Rubro-negro leva vantagem. Em 18 partidas, o Vasco ganhou oito, perdeu sete e houve três empates. Só nos gols o Atlético-PR ganha: 36 a 31.

Fonte: Globo Online