Mercado

Vasco negocia renovar com Payet, que pode aceitar uma redução salarial

A extensão do contrato de Payet entrou na pauta do Vasco. Com contrato até o meio deste ano, o francês faz parte da lista de jogadores cujos vínculos a diretoria planeja aumentar neste início de temporada.

Maior salário do elenco, Payet foi contratado em agosto de 2023 e viveu seu melhor momento no clube no início de 2024, com boas atuações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. No segundo semestre do ano passado, o francês caiu de rendimento e sofreu com lesões, mas fez alguns bons jogos - especialmente na vitória sobre o Bahia - que animaram a diretoria.

O Vasco tem interesse em manter o francês até o fim deste ano. No entanto, será preciso chegar a um acordo com o atleta. Uma das possibilidades, por exemplo, é o Vasco renovar o contrato do meia até o fim do ano e diluir o atual salário do francês até dezembro.

Outra possibilidade é o francês aceitar uma redução salarial e continuar no clube até o fim da temporada. A direção do Vasco espera fortalecer um elenco com "mais de 11 titulares", já que este ano o clube disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão. Por isso, a manutenção de Payet é uma das prioridades, ainda que o meia comece a temporada na reserva.

Além disso, Fábio Carille conta com o meia em mais de uma função. O francês também é visto pela comissão técnica como um possível falso 9, como referência na frente quando Vegetti não estiver em campo. Foi assim que Payet atuou no segundo tempo do jogo-treino de domingo contra a equipe do Casimiro de Abreu/Porto Real. Na ocasião, ele fez dois gols.

O Vasco estuda as possibilidades e espera negociar a extensão contratual nas próximas semanas, caso o francês e a direção cheguem a um consenso com relação aos valores e ao formato da renovação. Desde que chegou ao clube, Payet marcou sete gols em 58 jogos.

Fonte: ge