Futebol

Vasco nega facilidade contra clubes pequenos

Após a vitória sobre o Boavista por 3 a 0, no último sábado, em Volta Redonda, o Vasco se reapresentou nesta segunda-feira, e iniciou a preparação para o confronto contra o Macaé, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Januário. Os jogadores negaram a surpresa com a boa atuação na estreia e descartaram uma possível facilidade em razão do nível dos times pequenos.

“Acredito que a estreia dita o que irá acontecer no restante da temporada. Normalmente, as equipes estão mais presas. Mostramos personalidade, o que é surpreendente para alguns, mas para nós é muito importante. Esperamos ter essa sequencia. Isso é necessário para que a equipe possa mostrar o seu valor e jogar sempre bem. Não acredito em facilidade. Vejo interesse, seriedade e responsabilidade. Foi muito importante entrar daquela forma até para ditar o ritmo da partida. Não existe equipe fraca no futebol. Depende muito da forma com a qual se encara o jogo”, afirmou o volante Fillipe Soutto.

Para o meia-atacante Pedro Ken, um dos jogadores mais elogiados na estreia, a boa impressão deixada na primeira partida foi fundamental para que o time evolua ainda mais na sequência da competição.

“Foi uma boa impressão. Mas temos muita coisa para evoluir. A questão física, técnica e entrosamento. Fizemos uma excelente partida e com o tempo a tendência é a de melhorar. Talvez tenha sido pela qualidade dos grandes. Colocamos o futebol em prática. Jogamos como time grande mesmo. É mais pela qualidade da equipe do que menor nível técnico dos adversários”, comentou Ken.

Fonte: UOL Esporte