Vasco não vencia de virada desde a vitória diante do Bangu no Estadual
'O Vasco é o time da virada... o Vasco é o time do amor!'. Time festeja 1º triunfo na Série B virando placar com o coração na ponta da chuteira.
“O Vasco é o time da virada… o Vasco é o time do amor”! O canto entoado pela torcida que segue longe dos estádios não poderia ser mais explicativa para definir a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na noite do último sábado, Dia dos Namorados. A equipe largou atrás no placar, mas buscou os três pontos no segundo tempo com dois gols em um intervalo de três minutos. Daniel Amorim e Morato, que saíram do banco de reservas, garantiram o primeiro triunfo cruz-maltino nesta Série B do Brasileiro.
Até o duelo de sábado, o Vasco havia aplicado o “vira-vira-virou” em apenas duas ocasiões nas duas últimas temporadas. Pelo Brasileiro de 2020, já rebaixado, o time carioca venceu o Goiás por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 1 em São Januário na última rodada, disputada em fevereiro de 2021. Na atual temporada, repetiu o feito no triunfo por 4 a 2 sobre o Bangu no Carioca, em confronto realizado em Volta Redonda e válido pela oitava rodada da Taça Guanabara.
Fonte: Jogada 10