Futebol

Vasco não vai jogar em função da artilharia de Elton, avisa Dorival

O atacante Elton divide a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B com Refael Coelho, do Figueirense, ambos com 17 gols. O jogador não esconde de ninguém a vontade de ser o goleador máximo da competição. E para isso, ele conta com a ajuda do elenco para atingir o objetivo. No entanto, nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior freou o ímpeto do centroavante de querer ter prioridade em todos os lances de ataque do time. Segundo o comandante, o coletivo está acima de tudo.

- É dever de todos jogar pelo Vasco, não pelo Elton. Ele vai ser o artilheiro se continuar atuando de maneira coletiva - afirmou Dorival.

O treinador voltou a lembrar o lance do pênalti diante do América-RN, no Maracanã, que ocasionou o gol de empate no confronto que deu o título da série B ao time carioca.

- Imaginei que, no momento do pênalti, o Elton e o Carlos estivessem discutindo pela cobrança. Foi o contrário. O Carlos Alberto conversou com o Elton e passou tranquilidade ao companheiro. Os dois treinam, são os batedores da equipe e estavam aptos a bater. O que eu vejo é que temos que continuar com o nosso trabalho para que o Elton venha a ser o artilheiro - analisou.

O Vasco vai entrar em campo neste sábado para encarar a Portuguesa, no Maracanã, pela penúltima rodada da Série B. Os cariocas já garantiram o acesso à Série A e o título da Segunda Divisão.

Fonte: ge