Vasco não terá folga no fim de semana
Dois dias depois de o Vasco ter sido eliminado da Taça Guanabara, o presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva e afirmou que a equipe era favorita a conquistar o título estadual. Ciente da responsabilidade que tem em suas mãos diante da confiança depositada pelo dirigente, o técnico Alfredo Sampaio não quer perder tempo e mesmo sem jogos oficiais marcados para este final de semana, o treinador descartou dar folga a seu elenco e o grupo cruzmaltino treinará tanto no sábado quanto no domingo.
O final de semana também servirá para que os médicos e a comissão técnica trabalhem bastante para recuperar alguns jogadores para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Itabaiana, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O lateral-direito Wagner Diniz e o atacante Alan Kardec, por exemplo, têm boas chances de enfrentar o time sergipano, enquanto os meias Beto e Leandro Bonfim dificilmente estarão em campo. Quem já está vetado para a partida, mas não por lesão, é o atacante Jean, que só foi inscrito na Copa do Brasil após a realização do jogo de ida e só poderá estrear na competição caso o Vasco classifique-se para a segunda fase.
Há quase quatro meses sem disputar uma partida oficial, o atacante admite que poderá sentir um pouco a inatividade em seus primeiros jogos. “É claro que não vou estar no ritmo ideal. Treinar é uma coisa e jogar é completamente diferente. Mas não vejo a hora de entrar em campo novamente”, afirmou Jean.
Enquanto espera por Jean, o técnico Alfredo Sampaio pode dar a oportunidade ao chileno Villanueva, que faria, assim, sua estréia. Contudo, o jogador evitou falar em uma possível dupla com o veterano Edmundo.
“Primeiro tenho que jogar, porque tem muitos jogadores e vai ser uma briga permanente. Mas me dou bem com ele, é um jogador que todos admiram e que quer sempre vencer”, admitiu o jogador.
Como muitos jogadores ainda estão sem condições de treinar com bola, Alfredo Sampaio ainda não sabe qual time levará a campo. Nos próximos dias, o treinador também decidirá se irá mexer no seu sistema defensivo, com Vilson, que não foi muito bem contra o Flamengo, podendo dar lugar novamente a Luizão.