Vasco não tem bom aproveitamento em finalizações no Brasileirão
No domingo, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians, em São Januário, e viu seu sistema ofensivo ameaçar muito pouco o goleiro Cássio. Este foi o jogo em que a equipe menos teve finalizações até aqui no Brasileiro, apenas quatro. O recorde negativo anterior havia sido na vitória contra a Ponte Preta por 3 a 2, quando tentou cinco chutes.
O Vasco, até o momento, não tem tido um número grande de finalizações em suas partidas na competição. Dos 14 jogos, em dez vezes terminou a partida com um número de tentativas ao gol menor que o adversário. O duelo em que o Vasco mais testou o goleiro adversário foi com o São Paulo - 19 vezes. No geral, o time já chutou 136 vezes e só está à frente de Fluminense (132) e Santos (125). Quem mais arrisca é a Portuguesa (201).
A equipe cruz-maltina tem média de 1,4 gol por rodada e, nos últimos três jogos (apenas um gol), caiu no ranking dos melhores ataques: atualmente está na sétima posição com 20. Apesar disso, tem o artilheiro Alecsandro, que já balançou a rede em oito oportunidades.
O time da Colina entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport. Os vascaínos estão no segundo lugar com 31 pontos, um atrás do Atlético-MG (que tem um jogo a menos).