Futebol

Vasco não quer encerrar o ano sem títulos

O Vasco quer terminar o ano com mais do que uma vaga na Copa Libertadores em 2007. O time carioca pretende encerrar a atual temporada com, pelo menos, um título no currículo. E, para isso, deve dar a mesma importância para as duas competições que disputa até o fim do ano.

Na próxima quarta-feira, os vascaínos iniciam sua caminhada na Copa Sul-Americana, sonhando com um novo título internacional. O adversário na primeira fase será o Corinthians. Os dois times enfrentam-se primeiro no Rio de Janeiro e, depois, em São Paulo.

Paralelamente, o Vasco seguirá tentando manter-se em os líderes do Campeonato Brasileiro. Após 22 rodadas, os vascaínos estão em quinto lugar e teriam vaga na Libertadores do próximo ano caso o Brasileirão estivesse encerrado.

Apesar de estipular como grande objetivo a chegada na Libertadores de 2007, o técnico Renato Gaúcho diz que não irá dar prioridade à competição nacional. \"Vamos dar a mesma atenção para os dois torneios\", disse o treinador, ao site oficial do clube.

Mesmo com a Sul-Americana dando vaga apenas para a decisão da Recopa - contra o Inter, campeão da Libertadores, Renato valoriza o torneio. Principalmente pela última conquista internacional do Vasco ter acontecido em 2000, com a Copa Mercosul.

\"A Sul-Americana é uma competição importante para todos aqui. A projeção será ainda maior se tivermos um bom rendimento em ambas disputas\", continuou o técnico vascaíno.

Esta será a segunda vez no ano em que o Vasco disputa uma competição paralela ao Campeonato Brasileiro. Anteriormente, a equipe de São Januário esteve envolvida também na briga pelo título da Copa do Brasil.

Na ocasião, como a competição disputada em mata-mata dava vaga na Libertadores em poucos jogos, o Vasco priorizou a Copa do Brasil, usando um time reserva em várias partidas do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Pelé.Net