Vasco não pretende se desfazer de Orellano em 2024
Contratado como o grande reforço do Vasco na primeira janela de transferências, Luca Orellano precisou de 23 jogos para enfim desencantar pelo clube. Antes utilizado, depois de escanteado, o jovem meia argentino marcou um lindo gol, que sacramentou a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0. Assim, ele pode receber uma chance no clássico contra o Botafogo.
Orellano foi muito elogiado por Ramón Díaz desde a sua chegada ao clube. O jogador foi a contratação mais cara da equipe, cerca de R$ 26 milhões, junto ao Vélez Sarsfield-ARG, e teve seu nome comentado no futebol europeu. Porém, no Vasco, conviveu com críticas da torcida.
O próprio Díaz utilizou o camisa 14 entre os titulares na estreia pelo clube, diante do Athletico, e ele ainda foi utilizado nas rodadas seguintes, sendo titular em três dos quatro primeiros jogos do comandante. De lá para cá, jogou somente 62 minutos em nove jogos disputados.
Diante do Cuiabá, Orellano precisou de apenas sete minutos. Mesmo não jogando, ele sempre foi elogiado pela comissão técnica de Ramón Díaz,. A falta de chances foi pela adaptação do jogador. A necessidade de vitória no clássico contra o Botafogo pode ser fundamental para o argentino se firmar na equipe vascaína.
Longo jejum de gols
O gol de Luca Orellano encerrou uma sequência de mais de 15 meses sem deixar sua marca. O última vez que o argentino balançou as redes foi no dia 20 de junho de 2022, pelo Vélez ainda, no confronto contra o Rosário Central-ARG, pelo Campeonato Argentino.
No clube que o revelou, ele somou 116 jogos, marcou 11 gols e deu nove assistências. No ano passado foram cinco gols. Este, com a camisa do Vasco, foi seu 12º gol na carreira. Ele também possui uma assistências no clube carioca.
De olho em 2024
Por ora, Orellano está sendo preparado para a próxima temporada. A diretoria cruz-maltina não pretende se desfazer do jogador em 2024, sendo rebaixado ou não, ele vai ser trabalhado para a próxima temporada. Mas o gol contra o Cuiabá, deu um fio de esperança que ele ainda pode ser fundamental nas sete últimas rodadas do Brasileiro.
O confronto contra o Botafogo, na segunda-feira (6), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, pode ser a maior chance de Orellano no time. Desde que chegou ao Vasco, ele nunca teve tanta confiança como neste momento após seu primeiro gol.
Fonte: Itatiaia