Futebol

Vasco não perde em São Januário no Estadual há 16 jogos

Ingredientes não faltam para que o torcedor vascaíno vá a São Januário amanhã à tarde empurrar o time no jogo contra o Americano. Primeiro, poderá ver de perto a estréia de Edílson; segundo, terá a oportunidade de torcer por um Vasco super-ofensivo, com três atacantes; terceiro, será a última vez que a equipe atuará na Colina neste Estadual; e quarto, o torcedor será fundamental para que o Vasco aumente sua invencibilidade em Campeonatos Cariocas em São Januário.
Foi justamente para o Americano - em 5 de junho de 2002 - a última derrota do time cruzmaltino em seus domínios pelo Estadual. De lá para cá, foram mais 16 jogos: o Vasco venceu 11 e empatou cinco.

A diretoria está esperando casa cheia amanhã. Tanto é que colocou à disposição da torcida carga máxima de ingressos: 20 mil, que desde ontem já estão à venda no clube.

- Em São Januário, que é a nossa Bombonera, temos obrigação de fazer o dever de casa. Precisamos vencer para continuarmos vivos - disse Renato Gaúcho, dando o tom decisivo do jogo contra os campistas.

Desde que assumiu o Vasco, em meados do ano passado, Renato conheceu somente duas derrotas em São Januário: Corinthians e Santos.

- A torcida tem feito a parte dela.

Não posso reclamar de nada. E não só em São Januário. Contra o Fluminense, domingo passado, deu show no Maracanã - prosseguiu Renato.

Quem está animadíssimo é Edílson, que durante toda a carreira sofreu com os insultos dos cruzmaltinos quando foi defender outros times nos jogos em São Januário.

- A torcida do Vasco sempre foi presente nos jogos em casa. E também costuma fazer a diferença. Espero que no domingo ela possa nos prestigiar, porque precisamos muito dessa vitória - pediu o Capeta.

O recado está dado. Amanhã, lugar de vascaíno é na Colina!

Fonte: Lance