Vasco não desistiu de enfrentar o Botafogo em São Januário
Na noite desta segunda-feira, a CBF divulgou uma tabela com os jogos até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nela, consta que, na 34ª rodada, o jogo entre Vasco e Botafogo, com mando de campo do Cruz-maltino, será realizado no Engenhão. No entanto, o vice de futebol do clube da Colina, José Hamilton Mandarino, garantiu que a diretoria continuará tentando realizar a partida em São Januário.
- Qual é o meu entendimento? O fato da CBF ter publicado a tabela não impede que se modifique o local. Por exemplo: a tabela estabelecia que o Vasco iria jogar no dia 12 de outubro, contra o Atlético-PR, às 16h, e qual foi a realidade? O Vasco jogou no dia 13, às 20h30. Ou seja, foram dadas as razões suficientes para a mudança - argumentou.
Fazendo coro com a torcida, que iniciou uma campanha no último domingo, contra o Atlético-MG, e também nas redes sociais, Mandarino garante que o Caldeirão tem condições de sediar a partida:
- O mando de campo contra o Botafogo é do Vasco, então eu não vejo motivos para que nós não venhamos realizar o jogo em São Januário. É um estádio com dimensões mais do que suficientes para acolher um jogo deste porte - declarou, lembrando ainda que o Santos realiza os clássicos com os rivais paulistas na Vila Belmiro.
O dirigente citou ainda o clima pacífico que impera entre as torcidas de Vasco e Botafogo:
- Não temos nenhum histórico de conflito com a torcida do Botafogo e isso tem que ser levado em consideração. Isso tem que ser trabalhado no sentido do jogo ser transferido do Engenhão para São Januário - declarou.
O presidente Roberto Dinamite também fez coro:
- Fizemos um acordo anterior para jogar no Engenhão, mas a situação mudou. Temos realizados jogos com grandes times dentro de São Januário. Por que não contra o Botafogo? - indagou.
Pelo lado dos jogadores, a confiança de que o clássico seja realizado na Colina não é muito grande. O atacante Eder Luis, por exemplo, ironizou uma possível partida contra o Flamengo, na última rodada, em São Januário.
- Se o Botafogo não está vindo aqui, o Flamengo, então, esquece... - disse.
A CBF não divulgou os locais das partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro e o clássico entre Vasco e Flamengo ainda não tem uma definição de estádio, apesar do mando de campo ser cruz-maltino.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano