Futebol

Vasco não consegue virar uma partida há mais de um ano; relembre a última

A torcida vascaína canta que o “Vasco é o time da virada, o time do amor”. Contudo, há mais de um ano isso não ocorre. Aliás, a última vez que o Cruz-Maltino virou uma partida foi na vitória, fora de casa, sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1. O duelo valeu pela terceira rodada da edição de 2021 da Série B.

Após isso, o Gigante da Colina sofreu 30 derrotas. Neste sentido, em 25 desses resultados negativos, o Vasco saiu atrás do placar e não conseguiu assumir a vantagem. Enquanto isso, em cinco delas, o Cruz-Maltino marcou o primeiro e acabou tomando a virada.

Dessas cinco viradas que a equipe carioca levou, três foram em 2021 e duas na atual edição da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O fato que mais impressiona é que nos dois jogos em que o Vasco saiu na frente do placar e acabou perdendo ocorreu em um intervalo de 14 dias.

Por sinal, foram as derrotas para Bahia e Grêmio por 2 a 1, nas rodadas 26 e 29, respectivamente. Isso demonstra a fragilidade defensiva da equipe e a falta de força mental em momentos de adversidade.

Além disso, os dois resultados negativos ocorreram em duelos fora de casa. Tal fato se explica pela dificuldade do Vasco em atuar como visitante. Afinal, o Cruz-Maltino soma oito derrotas seguidas fora de casa.

Fonte: Jogada 10