Futebol

Vasco na luta para manter valor de cota de TV

O Vasco iniciou nesta segunda-feira negociação com o Clube dos Treze e a emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para diminuir o prejuízo em relação à cota de tevê com o rebaixamento para a Série B e teve boa receptividade.

Para 2009, os integrantes do Clube dos Treze na Primeira Divisão receberão R$30 milhões e, pelo que fora acordado anteriormente pelos membros, as equipes rebaixadas ganham apenas 50% deste valor.

- Estamos em negociação e seria prematuro determinar os valores. Mas existe boa chance de o Vasco diminuir o prejuízo. Vamos voltar a conversar com as partes - disse ao LANCENET! o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo.

Apesar de recente declaração do presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, de que o Vasco teria que arcar com a perda, alguns membros da entidade, como o Flamengo, anunciaram que pleiteariam a favor do clube cruzmaltino.

Em 2008, o Corinthians, que serve de exemplo para o Vasco planejar a sua participação na Segunda Divisão, recebeu metade da cota do Clube dos Treze, mas negociou separadamente com uma emissora de televisão e com a Futebol Brasil Associados (FBA), responsável por gerir a Série B, valores adicionais pelos direitos de transmissão de seus jogos.

Fonte: Lancepress