Vasco na luta para manter valor de cota de TV
O Vasco iniciou nesta segunda-feira negociação com o Clube dos Treze e a emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para diminuir o prejuízo em relação à cota de tevê com o rebaixamento para a Série B e teve boa receptividade.
Para 2009, os integrantes do Clube dos Treze na Primeira Divisão receberão R$30 milhões e, pelo que fora acordado anteriormente pelos membros, as equipes rebaixadas ganham apenas 50% deste valor.
- Estamos em negociação e seria prematuro determinar os valores. Mas existe boa chance de o Vasco diminuir o prejuízo. Vamos voltar a conversar com as partes - disse ao LANCENET! o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo.
Apesar de recente declaração do presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, de que o Vasco teria que arcar com a perda, alguns membros da entidade, como o Flamengo, anunciaram que pleiteariam a favor do clube cruzmaltino.
Em 2008, o Corinthians, que serve de exemplo para o Vasco planejar a sua participação na Segunda Divisão, recebeu metade da cota do Clube dos Treze, mas negociou separadamente com uma emissora de televisão e com a Futebol Brasil Associados (FBA), responsável por gerir a Série B, valores adicionais pelos direitos de transmissão de seus jogos.
Mais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 A agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta (15/11)
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo nesta sexta (15/11) pelo NBB
- 0 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 VascoTV irá lançar seu primeiro documentário com produção própria