Futebol

Vasco muito próximo de perder o Meia ‘Muralha’

Profissionalização do Meia Muralha chega a um impasse.

O meia Muralha que está para completar 17 anos no dia 23 deste mês, ainda não chegou a um acordo com o Vasco e poderá transferir-se para outro clube a qualquer momento.

No Vasco desde os 6 anos e seguidamente sendo destaque nas Categorias por quais passou seja no Futsal quanto no Futebol de Campo, ainda com 15 anos, foi noticiado que vários clubes do Brasil e no Exterior estavam interessados em tirá-lo do Vasco e que o clube teria dificuldade em segurá-lo.

A nova Diretoria do clube havia acabado de assumir naquele mês e o Presidente Roberto Dinamite comprometeu-se a investigar o assunto.

- Quem te passou isso? Eu não estou sabendo nada. Está cheio de informante no clube. Como presidente, posso dizer que não chegou proposta nenhuma. Temos o costume de falar somente sobre coisas concretas, e não é o caso. Vou até procurar saber sobre isso – declarou oa globoesporte.com.

Um mês depois, o jogador foi motivo de matéria no Site Oficial no clube com direito a perfil detalhado, onde ele deixava bem claro que seu projeto para o futuro era chegar ao profissional pelo Vasco. Para a torcida deixava a seguinte mensagem:

- Ainda trarei muitas alegrias e títulos para a torcida cruzmaltina.

O assunto esfriou, mas em janeiro de 2009, quando o atleta completou 16 anos e já tinha idade para assinar o primeiro contrato profissional, seu pai e o Vasco discutiram o novo contrato exaustivamente mas a proposta era tão baixa que era preferível permanecer como Amador.

Muralha em 2009, no primeiro ano de Juvenil, mais uma vez mostrou seu potencial e mesmo sendo reserva no Campeonato Juvenil, conquistou seu espaço sendo titular em 9 dos 19 jogos em que atuou. Mais importante que os números em si, foi capaz, vindo do banco, de mudar o andamento de muitas partidas.

Muralha está indo embora após 10 anos de Vasco

No fim da temporada, uma nova rodada de negociações entre Humberto Rocha, representando o Vasco e Marco Seixas da FairplayBrazil, representando o pai do atleta foi iniciada, mas não evoluiu bem. Na reapresentação deste ano o Vasco informou que não irá flexibilizar sua proposta mesmo ciente que outros clubes estão oferecendo muito mais.

Fonte: Blog de Base