"Vasco muda o chip facilmente", diz Alecsandro
A eliminação para o Corinthians (1 a 0) na Libertadores parece ter ficado no caminho para os jogadores do Vasco. Na partida seguinte, diante da Portuguesa-SP, pelo Campeonato Brasileiro, o time, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0. Autor do gol da partida aliás, um golaço de bicicleta -, Alecsandro diz que a equipe está acostumada a lidar com competições diferentes quando disputa duas ao mesmo tempo.
Nosso time tem uma facilidade grande de mudar o chip. Já mostramos isso no ano passado com Brasileiro e a Copa do Brasil, e este ano com o Carioca e a Liberadores. Nosso time está acostumado, por isso houve a facilidade de, depois de perder a Libertadores, a gente chegar lá dentro e ganhar no Canindé, disse Alecsandro, referindo-se às várias competições que o clube vem disputando nas duas últimas temporadas.
Clube venceu as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro | Foto: Divulgação
Com seis pontos, o Vasco lidera o Brasileirão ao lado de Botafogo e Atlético-MG. O próximo compromisso, dia 6, em São Januário, será contra o Náutico. Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges terá o meia Felipe à disposição. O jogador, expulso na última rodada de 2011 contra o Flamengo, cumpriu dois jogos de suspensão e já está liberado.
Sobre os lesionados, Dedé, em recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, sé deve voltar contra o Bahia, dia 10, em Pituaçu. E a baixa desta semana foi Eduardo Costa. O volante para por um mês em razão de uma ruptura muscular na parte posterior na coxa esquerda. Os outros jogadores entregues ao departamento médico têm deixado a comissão técnica otimista.
Thiago Feltri (dores na coxa esquerda) e Rodolfo (edema na parte posterior da coxa esquerda), de acordo com os médicos, devem ser liberados para o compromisso do dia 6.
As informações são do repórter Hilton Mattos, do IG