Futebol

Vasco muda de opinião após reunião com presidente da Ferj

Após confirmar que o Vasco não escalaria os cinco jogadores expulsos, de acordo com a súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa após o clássico contra o Flamengo, o vice jurídico do clube, Aníbal Rouxinol mudou seu posicionamento. Uma reunião com o presidente da Federação de Futebol dos Estado do Rio, Rubens Lopes, o mandatário da entidade deu todas as garantias necessárias para que o cruz-maltino utilize os três jogadores que não estão suspensos: Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos (Diego Souza e Fagner receberam o terceiro cartão amarelo).

- Até ontem (terça-feira) à tarde tínhamos o posicionamento de não escalar os jogadores. Mas tivemos uma reunião na Federação e o presidente nos mostrou ofício constando que nenhum jogador foi expulso. Ele (o árbitro) narrou os fatos na súmula, mas não expulsou ninguém. Em cima de uma declaração dessa do presidente da Federação, não temos dúvida, vamos colocar os jogadores para jogar - disse o vice jurídico em entrevista à Rádio Brasil.

Sobre a rasura, com a retirada das letras “V” ao lado dos nomes dos jogadores supostamente expulsos, o dirigente garantiu não existir qualquer problema.

- Palavras do Rubinho (Rubens Lopes): “Se os jogadores não foram expulsos, o detalhe em V não pode existir”. Não houve alteração nenhuma. Apenas o V foi tirado, porque aquilo é uma marcação que o funcionário coloca para depois colocar na ficha de cada atleta. Tudo o que o juiz escreveu na súmula está intacto. É nisso que não pode se mexer, pois seria um crime - disse Aníbal.

Fonte: Lancenet!