Vasco muda 70% do time e possui início melhor em 2014
O ditado 'depois da tempestade vem a bonança' se encaixa no atual momento do Vasco. Após uma campanha fraca nas competições que disputou em 2013, e a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina busca forças para mudar a história em 2014. E pelo menos dentro de campo, o Cruzmaltino está no caminho certo.
Até agora o Vasco disputou seis jogos no Campeonato Carioca, onde venceu quatro e empatou apenas duas partidas. Já em 2013 foram três vitórias, duas derrotas e um empate. Além disso, apenas dois jogadores que disputaram a competição no último ano permanecem no time titular. São eles Pedro Ken e Bernardo.
Em 2013 o Vasco conseguiu três vitórias seguidas desde a estreia, porém perdeu as duas seguintes e empatou a última. Já em 2014, os dois primeiros resultados foram empates, mas depois o Cruzmaltino embalou duas goleadas e venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0.
O meia Pedro Ken foi um dos destaques do Vasco na temporada de 2013, apesar do rebaixamento no brasileiro. Com o contrato encerrado no final de dezembro, a diretoria vascaína se esforçou para manter o atleta no elenco atual.
Já Bernardo passou por um ano conturbado que teve uma polêmica por um suposto envolvimento com a namorada do chefe do tráfico de drogas na comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Além de uma cirurgia delicada no joelho que o afastou por boa parte da temporada.
O Vasco tem mais uma chance de manter o bom começo de temporada. O Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: UOL Esporte