Futebol

Vasco mostrou contra o Cruzeiro porque é o líder do Brasileiro

O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro há duas rodadas e, nesta 26ª, fez questão de mostrar por que chegou ao topo da tabela. Diego Souza marcou os três da vitória sobre o Cruzeiro com direito a um golaço para coroar a apresentação de gala do Cruz-Maltino. Juninho pode até ter sido o que mais errou passes neste fim de semana - dez ao todo -, mas participou das três jogadas e também foi destaque. O fato é que o Reizinho errou porque tentou muito e seus acertos foram decisivos.

Quem subiu na rodada foi o Corinthians graças ao 1 a 0 sobre o Bahia somado ao empate entre São Paulo e Botafogo, terceiro e quarto colocados respectivamente. O Timão está dois pontos atrás do Vasco. O Fluminense fecha a zona de classificação para a Libertadores. Apesar de voltar a vencer, após dez rodadas de jejum, o Flamengo permanece em sexto. No Z-4, seguem sofrendo Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí e América-MG. O Cruzeiro, em 16º, aproxima-se perigosamente da zona de rebaixamento. Não por acaso a Arena do Jacaré teve o pior público da rodada: 6.348 pagantes.

Outros números importantes da rodada ficaram por conta das nove roubadas de bola de Marcelo Mattos, do Botafogo. Fernando Henrique, do Ceará, ao lado do cruzeirense Fábio, foi quem mais fez defesas difíceis: seis ao todo. Numa delas, em chute à queima-roupa de Luccas Claro, o camisa 1 mostrou que o reflexo está em dia.

Destaques negativos para o sarrafo de Rodrigo Moledo, do Inter, o gol perdido do botafoguense Loco Abreu, que fez falta no fim, e a tentativa bizarra de passe do centroavante Deivid, do Fla. É verdade que ele fez um dos gols rubro-negros, mas não escapou de entrar para o mico da rodada.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 26ª rodada. Confira!

 Roger, do Ceará

Depois do golaço de bicicleta de Leandro Damião, do Internacional, na 18ª rodada, contra o Flamengo, o atacante Roger, do Ceará, também conseguiu realizar a jogada. Na vitória do Vozão contra o Coritiba, Leandro Chaves cruzou e o camisa 9 emendou uma linda bicicleta. A bola ainda tocou na trave esquerda de Vanderlei antes de entrar.

Fernando Henrique, do Ceará


Ainda no jogo do Presidente Vargas, o goleiro Fernando Henrique fez uma belíssima defesa. Após lançamento de Léo Gago, Luccas Claro dominou no peito e fuzilou com o pé esquerdo.  FH realizou uma defesaça de puro reflexo com a mão esquerda e impediu o gol.

 

Rodrigo Moledo, do Internacional


Na vitória do Internacional contra o Atlético-MG, o zagueiro Rodrigo Moledo entrou de sola e cometeu uma falta duríssima no meia-atacante Daniel Carvalho. Imediatamente, o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez tirou o cartão vermelho do bolso e expulsou o defensor.
 


Deivid, do Flamengo


Muito constestado pela torcida do Flamengo, o atacante Deivid realizou uma jogada bisonha. Dentro da área, o camisa 9 recebeu bom passe de Diego Maurício e tentou dar sequência ao lance, mas mandou a bola na lateral.


Loco Abreu, do Botafogo


Ídolo da torcida alvinegra, Loco Abreu desperdiçou uma grande chance de ajudar o Alvinegro no jogo contra o São Paulo. Depois de receber passe de Maicosuel, Elkeson invadiu a área, passou pela marcação e cruzou para o uruguaio. O camisa 13, sozinho e com o gol escancarado, chutou com o pé direito e a bola saiu por cima do travessão.

Charles, do Cruzeiro


Apesar da derrota do Cruzeiro para o Vasco, o volante Charles proporcionou uma belo drible no jogo na Arena do Jacaré. Após perceber a chegada de Diego Souza, o camisa 8 aplicou um lindo lençol no vascaíno e chutou para o gol.

Fonte: ge