Futebol

Vasco mostra solidariedade a Botafogo e Bebeto

Tradicionais rivais dentro das quatro linhas (e muitas vezes até politicamente), Vasco e Botafogo se uniram no caso que envolveu o Glorioso na partida contra o Náutico, no último domingo. Nesta segunda-feira, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda garantiu apoio ao Bota diante dos incidentes entre os jogadores alvinegros e policiais no Estádio dos Aflitos.

“A posição do Vasco é que ele solidariza com o Botafogo e repudia veementemente as atitudes tomadas naquele jogo”, resumiu Eurico, à rádio Tupi.

Na tarde desta segunda-feira, Eurico Miranda ainda telefonou para Bebeto de Freitas, com quem já teve alguns problemas anteriores. Mas desta vez, a conversa foi para apoiar o dirigente botafoguense, que também disse ter sido agredido por policiais em Recife.

“A maior violência foi a cometida contra um presidente de uma instituição. O Bebeto sofreu um ultraje. Da maneira como ele foi atingido, todos os presidentes das instituições co-irmãs foram atingidos da mesma forma”, discursou o presidente do Vasco da Gama.

Polêmico, Eurico Miranda garantiu que a partida não teria sido reiniciada caso tivesse sido ele o agredido em campo. “Se acontece uma situação desta comigo, o jogo iria parar ali”, reverberou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net