Futebol

Vasco mostra respeito por Adriano e evita cutucar o atacante do Flamengo

Podem falar que ele está acima do peso, dos seus problemas fora das quatro linhas, mas na hora do discurso a cautela é a palavra de ordem quando o assunto é Adriano. O elenco do Vasco sabe muito bem disso e não quer dar motivos para acirrar os ânimos da partida entre Vasco e Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

“Ele é uma referência para a equipe do Flamengo e, se ficar de fora, será uma grande perda para o adversário. Mas nós estamos preparados para enfrentar o clássico dos milhões com ele em campo ou não”, disse o técnico interino Gaúcho.

O atacante rubro-negro não jogou nesta quinta, quando o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Universidade do Chile, pela Copa Libertadores da América. Contudo, o Imperador treinou normalmente nesta sexta e praticamente se escalou para a partida. Seu rival direto no ataque também prega respeito pelo artilheiro.

“Um jogador muito importante para o Flamengo. Não podemos dar qualquer vacilo, pois ele tem um faro de gol muito bom. Temos de ter cuidado e, se jogarmos como nas últimas partidas, podemos derrotá-los”, disse Dodô, que tem o mesmo número de gols que o Imperador: 11. Vagner Love é o artilheiro da competição com 12.

Neste ano, no único clássico entre as duas equipes, Adriano marcou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0. Na ocasião, o Vasco teve duas penalidades a seu favor, mas Dodô desperdiçou ambas.

Fonte: UOL Esporte