Vasco: Molina é alternativa para Leandro Amaral
Enquanto Leandro Amaral, incomunicável, curte as férias no Caribe, a diretoria do Vasco se prepara para remediar a provável perda de seu principal jogador. O apoiador Molina, do Santos, é a primeira alternativa dos dirigentes para substituir o camisa 11, astro de São Januário há duas temporadas.
A cúpula vascaína trata o assunto como embrionário, mas admite que o interesse existe e que o contato com Molina já aconteceu. A expectativa é de que, caso não renove com Leandro, o alto valor a ser pago nos salários do atacante seja revertido na contratação de outro jogador de nome.
- O interesse no Molina surgiu da dúvida que temos em relação à renovação de Leandro Amaral. Ele é um jogador excelente, mas o assunto ainda está num estágio inicial - explicou José Hamilton Mandarino, vice-presidente financeiro.
O colombiano é considerado, hoje, um jogador disponível no mercado, mesmo tendo contrato com o Peixe até fevereiro de 2011. Depois de um bom início de ano, com grandes atuações na Libertadores, Molina caiu de produção no segundo semestre. Ele terminou o Brasileirão como reserva e teve como prova do mau momento na Vila Belmiro o alto investimento feito pela diretoria na contratação dos apoiadores Madson e Lucio Flavio.
O grupo Sonda, que detém a maior parte dos direitos federativos de Molina, está preocupado com a possibilidade de ver o jogador encostado no clube paulista. Com isso, eles prometem uma contratação de peso para o Santos caso a diretoria abra mão do colombiano. Se isso acontecer, as portas ficarão ainda mais abertas para o Cruzmaltino.