Futebol

Vasco modificado e embalado contra o Macaé

Embalado pela goleada imposta ao Botafogo, o Vasco da Gama defende a liderança isolada do Grupo B diante do Macaé, nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time cruzmaltino soma nove pontos e uma nova vitória vai colocá-lo bem perto de uma vaga para as semifinais da competição. Já o Macaé ainda está em busca da primeira vitória, já que perdeu dois jogos e empatou um.

O técnico Vágner Mancini vai ter uma equipe modificada em relação à que goleou o Botafogo por 6 a 0. O zagueiro Thiago Martinelli, o meia Magno e o atacante Rafael Coelho vão começar a partida entre os titulares. Martinelli será improvisado na lateral direita, a exemplo do que ocorreu em parte do clássico do último domingo, quando Fagner, lesionado, foi obrigado a deixar o gramado. Como Élder Granja também está no departamento médico, o treinador teve que manter a improvisação.

Na vaga do meia Carlos Alberto, que sentiu um desconforto muscular na perna direita, Mancini decidiu manter Magno, que já substituiu o armador no clássico. Para o lugar de Dodô, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador optou pelo atacante Rafael Coelho, que formará a dupla de ataque com Philippe Coutinho.

O técnico Toninho Andrade ainda não definiu a equipe do Macaé para o confronto diante do Vasco. O volante Marciel, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, e o atacante Adão, operado devido a uma fratura na fíbula, estão vetados. O meia Victor Hugo, que voltou aos treinamentos físicos após ter sofrido uma entorse no joelho direito, ainda é dúvida. Além disso, o treinador da equipe alvianil praiana também não poderá contar com os atacantes Anderson e Fernandão, expulsos contra o América, assim como o volante Da Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral direito Thiago Maciel retorna após ter cumprido suspensão.

FICHA TÉCNICA
VASCO X MACAÉ


Data: 28/01/2010
Hora: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Péricles Cortez
Assistentes: Ricardo Almeida e Cláudio Soares

VASCO: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Magno; Philippe Coutinho e Rafael Coelho
Técnico: Vágner Mancini

MACAÉ:
Lugão, Thiago Maciel, André, Otávio e Bill; Gedeil, Léo Santos, André Gomes e Diego; Laio e Adão
Técnico: Toninho Andrade

Fonte: Gazeta Esportiva