Mercado

Vasco mira na contratação de um volante no mercado

Com 10 reforços anunciados até o momento e Manuel Capasso, o provável décimo primeiro, a caminho, o Vasco a partir de agora concentra esforços no mercado para a contratação de um volante.

A diretoria vascaína virou a chave depois de superar uma negociação arrastada pelo argentino Capasso, que já tem acordo para assinar contrato até 2025 e deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Buscar um jogador para a posição de primeiro volante, carente no elenco, é a prioridade do momento.

O nome de Gregore, volante de 28 anos do Inter Miami, que enfrentou o Vasco em amistoso no mês passado, está no radar. O clube recentemente fez contato com representantes do jogador ex-Bahia, que tem contrato até o fim do ano que vem com o clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Mas não avançou em negociação e tampouco apresentou uma proposta oficial.

Situação parecida com a do chileno de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, sobre quem o Vasco buscou informações. O clube avalia enviar proposta pelo jogador de 33 anos. Outro nome no radar do Vasco é o de Léo Naldi, mas as tratativas esfriaram depois que a Ponte Preta recusou a primeira oferta vascaína, há cerca de três semanas.

O Vasco entende que precisar dar mais opções ao técnico Maurício Barbieri no setor atualmente ocupado por Zé Gabriel no time titular. No momento, os únicos naturais da posição são os garotos Rodrigo e Barros, que vieram da base; e o atacante Figueiredo, que vem sendo improvisado por Barbieri nessa faixa do campo. Contratado para esta temporada, Jair joga mais avançado, como segundo volante.

Juninho está de saída rumo ao Orlando City, dos Estados Unidos. E Matheus Barbosa teve seu contrato rescindido e já foi liberado para acertar com o Guarani.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Resende, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte