Torcida

Vasco: Meta é bater recorde de público do Flamengo

A Série B nunca esteve tão pequena para o Vasco. No primeiro dia de venda de ingressos para a partida entre o Cruzmaltino e o Ipatinga, no sábado, as filas em São Januário, no Maracanã e nas Laranjeiras se estenderam por vários metros e aumentaram ainda mais a expectativa de quebra de recorde de público no Brasileirão. Engan-ase, no entanto, quem pensa que a ambição vascaína está limitada à Segunda Divisão.

– Nós temos de bater os recordes das Séries A e B. Eu penso que isso é realmente possível. O ideal é ter lotação máxima no Maracanã. Isso seria uma marca do poder popular que o Vasco sempre teve – afirmou o vicepresidente de futebol, José Hamilton Mandarino.

No primeiro dia de funcionamento das bilheterias para os torcedores não-sócios, foram vendidos 24.300 ingressos. No total, 68.059 bilhetes foram colocados à venda pela diretoria vascaína. Outros 18.926 serão distribuídos gratuitamente.

Para que o recorde de público nos Brasileiros das Séries A e B seja quebrado, o Vasco terá de superar o tradicional rival Flamengo. Na estreia do atacante Adriano, 68.217 pessoas estiveram presentes no Maracanã e assistiram à vitória do time da casa sobre o Atlético Paranaense (2 a 1).

Um dos jogadores mais queridos pela torcida, o lateral-esquerdo Ramon, engrossou o coro de convocação dos vascaínos para a partida de sábado, que pode significar a retomada da liderança da Série B.

– Espero que eles venham fazer a festa deles. Quando há a sintonia entre time e torcida, as coisas começam a fluir naturalmente. Quando voltamos a ter essa coisa com a torcida, voltamos a ganhar – disse.

Gigante

86 mil torcedores é o público esperado pela diretoria para a partida contra o Ipatinga, sábado, no encerramento do turno.

O alvo

68 mil pessoas Assistiram à partida entre Flamengo e Atlético Paranaense, recorde de público na Série A.

Fonte: Lance