Clube

Vasco melhorou sua estrutura sem tirar dinheiro do caixa

Desde 2009, a diretoria vascaína vem utilizando a fórmula de buscar parceiros para executar algumas melhorias no clube. Com isso, o Cruz-Maltino conseguiu dar um salto de qualidade, sem precisar tirar dinheiro de caixa. Contando comas obras em andamento, estima-se que a economia tenha sido de pouco mais de R$ 5 milhões.

- Surgiu da necessidade de termos investimentos e não ter como recorrer ao caixa para isso. Tivemos, então, que levantar da cadeira e buscar parceiros. Começamos com isso em 2009 e vem proliferando. Com essas parcerias, melhoramos sistema de internet, pintura do estádio, conseguimos suplementos alimentares. Tudo sem custo. Economia de mais de R$ 5 milhões - disse Marcos Blanco, diretor de marketing do clube.

Com todas as melhorias, dentro e fora do campo, houve uma valorização da marca Vasco em mais de 40% de 2010 para 2011. Para o ano que vem, esse número deve crescer, ainda mais com o aumento de receitas por conta de novos patrocínios. A diretoria está em negociação para estampar marcas na barra e na manga da camisa.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal Lance