Futebol

"Vasco melhorou, mas ainda precisa de ajustes", diz Ricardo Gomes

Bem que o Vasco tentou antecipar para depois de amanhã, mas a estreia na Taça Rio, com o Macaé, será mesmo sexta-feira, à noite, no Estádio Claudio Moacir, em Macaé.

Depois do pior começo de sua história no Campeonato Carioca, em que perdeu os quatro primeiros jogos e só ganhou nas duas últimas rodadas, o Vasco reagiu com a chegada do técnico Ricardo Gomes.

O novo treinador viu o time, dirigido pelo interino Gaúcho, empatar (0 a 0), em casa, com o Americano e depois deslanchar com três vitórias consecutivas em que marcou dezoito gols e sofreu apenas um gol.

Os 9 a 0 sobre o America – maior goleada do Campeonato Carioca – e os 6 a 1 sobre o Comercial do Mato Grosso do Sul – maior goleada da Copa do Brasil – fizeram a confiança voltar a São Januário.

Ricardo Gomes, no entanto, tem mantido a cautela: “O time melhorou, mas ainda precisa se ajustar em todos os setores. Ainda não enfrentamos um adversário tecnicamente forte, capaz de nos exigir como precisamos para mostrar a evolução”.

O Vasco jogará com o Macaé, Duque de Caxias e Madureira, antes de disputar, na quarta rodada, dia 20, o primeiro clássico da Taça Rio, com o Botafogo. O segundo será na rodada seguinte, dia 27, com o Fluminense.

É possível que o Vasco, apoiado pela Traffic, que detém parte dos direitos do meio-campo Diego Souza, ainda sob contrato com o Atletico Mineiro, mas fora do time, anuncie a contratação dele entre hoje e amanhã.

Fonte: Blog do Deni Menezes