Vasco marca metade de seus gols no Brasileiro em bolas paradas
Com um gol e participação direta nos outros dois, Juninho foi, mais uma vez, fundamental na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Criciúma, no último sábado. E o jogo do último sábado não deixou claro apenas a importância do \"Reizinho\" para o cruzmaltino, mas também das jogadas de bola parada para a equipe de São Januário neste Campeonato Brasileiro.
Como os três gols sobre os catarinenses tendo origem em jogadas deste tipo, o Vasco consolidou sua força em escanteios, faltas e pênaltis na competição, principalmente após a chegada do meia. Das 14 vezes que o Vasco balançou as redes até agora no Campeonato Brasileiro, em sete oportunidades os gols tiveram início em jogadas de bola parada.
Contra o Criciúma, Rafael Vaz acertou bonita cobrança de falta, assim como Juninho, que ainda cruzou a bola do terceiro gol para Edmilson. Antes disso, no clássico contra o Fluminense, Tenório já havia balançado as redes após cobrança de escanteio.
Além destas quatro oportunidades, o Vasco ainda fez gol de bola parada contra o Internacional (2, André e Fellipe Bastos) e Bahia (Carlos Alberto, de pênalti).
E com 50% dos gols saindo desta maneira, o técnico Dorival Júnior não esconde a importância da bola parada em seu time. \"A bola parada realmente é muito importante, e nós estamos aproveitando bem isso. Temos que manter este aproveitamento, sem esquecer de criarmos chances de outras maneiras\".
Dorival Júnior ainda valorizou o aproveitamento de Juninho neste tipo de lance. Segundo o comandante vascaíno, o meia é um dos melhores do mundo neste aspecto.
\"O Juninho talvez tenha a melhor batida na bola do futebol mundial, tanto de perto quanto de longa distância. E nós estamos sabendo aproveitar isso. É uma coisa fantástica\", exaltou, ressaltando ainda que o Vasco não depende apenas do camisa 8.
\"Todos sabem que a maioria das faltas ele vai bater. Isso é normal. Mas hoje o [Rafael] Vaz antecipou em uma. Eles conversaram e o Juninho, que já acompanha os treinamentos dele, cedeu. É importante isso. Posso dizer que hoje temos mais de uma boa opção nestas bolas paradas.
Com o respaldo da bola parada, o Vasco melhorou seu número de gols marcados e, principalmente, sua colocação na tabela. A equipe que chegou figurar na zona do rebaixamento há poucas rodadas subiu para o sexto lugar após a última vitória.
Na próxima quinta-feira, contra o Goiás, fora de casa, o Vasco testa a eficácia de sua bola parada e a boa fase em jogo pela décima rodada. Na sequência, no domingo, o confronto é contra o Botafogo, no Maracanã.
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico