Futebol

Vasco mantém foco na Sul-Americana

Conquista muito comemorada em 2005, a Copa Sul-Americana esteve próxima de ser deixada em segundo plano no Vasco. No entanto, o time deve fazer um último esforço para se manter na competição.

Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta o Corinthians, no estádio do Canindé, em São Paulo. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Rio, os vascaínos têm de vencer a volta por dois gols de diferença para não ser eliminado no torneio internacional.

\"Eu tenho vários jogadores inscritos para essa partida e quarta vamos saber quem irá jogar\", afirmou Renato Gaúcho, técnico vascaíno, nesta segunda-feira. A tendência, porém, é que o treinador use seus principais jogadores em condições de atuar.

Um dos destaques do time, o atacante Jean pode ficar fora dessa partida. O jogador sente dores lombares e, segundo o departamento médico do clube, ainda não está com 100% de suas condições físicas.

Já o meia Ramón, recuperado de uma virose e, posteriormente, dores lombares, se diz pronto para jogar. \"Trabalhei durante toda a semana, até no final de semana em dois períodos. Nada senti e estou totalmente recuperado e à disposição para ajudar o Vasco\", afirmou.

Os problemas físicos dos atletas preocupam o treinador. \"Desde o primeiro jogo eu falei que daríamos prioridade para a Sul-Americana e para o Brasileiro. Mas, às vezes, acontecem coisas no percurso e você precisa mudar o planejamento\", explicou Renato Gaúcho.

A decisão em manter o foco na Sul-Americana tem relação com o lado financeiro do clube, já que o campeão pode terminar o ano com um bom reforço em seus cofres. No Brasileirão, o Vasco tem lutado por uma vaga na Libertadores de 2007.

Fonte: Pelé.Net