Futebol

Vasco mantém Carlos Alberto no ataque; Tenório segue fora

Com as lesões dos atacantes Alecsandro e Tenorio, Carlos Alberto ganhou a vaga ao lado de Éder Luís no clássico com o Botafogo. E será mantido na posição contra o Internacional na quarta-feira à noite em São Januário. Jogo que pode deixar o Vasco a apenas dois pontos do São Paulo, que atualmente detém a última vaga para a Libertadores. Com a derrota para o Flamengo neste domingo, a equipe paulista se manteve com os 55 pontos, contra 50 do Vasco.

O meia, que ficou com a camisa 10 após a venda de Diego Souza no meio do ano, teve de readaptar seu estilo de jogo para atuar como centroavante da equipe. Jogando mais à frente, ele marcou os dois gols do Vasco na derrota para o Botafogo. Já o titular da posição está sem marcar há nove jogos.

Mesmo com o resultado adverso, a atuação de Carlos Alberto foi elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira, que não tem muitas opções para centroavante no banco de reservas. Atualmente, ele tem relacionado jovens da base, como o atacante Morano.

— Torço para que Alecsandro e Tenorio se recuperem. Precisamos ter esse nível de opções, mas se tiver que jogar, vou jogar. O importante é, quando o treinador solicitar, estar bem para jogar — disse Carlos Alberto.

Alecsandro deve ter condições de jogo já na próxima partida contra o Corinthians no Pacaembu. O atacante se recupera de um estiramento na coxa direita, que o tirou do clássico da última quinta-feira.

Tenorio segue fora

Tenorio deve demorar um pouco mais. A expectativa é de que ele possa retornar contra o Sport, no dia 4 de novembro. Desde que voltou aos campos após a cirurgia no tendão de Aquiles, depois de seis meses de inatividade, o atacante tem sofrido constantes lesões musculares. A última foi contra o Figueirense, no dia 29 de setembro, quando saiu de campo com estiramento na coxa esquerda.

Fonte: Extra on line