Vasco manterá parte dos direitos econômicos; clubes ajustam detalhes
Mais um jogador está de saída do Vasco. O clube entrou em acordo com Lucão, e o goleiro, de 20 anos, está de saída. Ele vai rescindir contrato e está a caminho do Bragantino.
A princípio, o Bragantino não pagará nada ao Vasco. Lucão vai assinar contrato por cinco anos com o clube paulista, que terá 100% dos direitos federativos do goleiro. No entanto, o Vasco manterá parte dos direitos econômicos de Lucão. Os clubes ajustam os últimos detalhes sobre o percentual que o Vasco receberá em uma futura venda, mas o acerto é dado como certo. O contrato do atleta terminaria em dezembro de 2023.
A negociação entre Lucão e Bragantino foi publicada primeiramente pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo ge.
Lucão perdeu espaço nesta temporada e não estava nos planos da comissão técnica, que tem Thiago Rodrigues como goleiro titular. O goleiro terminou a temporada desgastado e vaiado em São Januário, o que acelerou a saída.
Lucão não participou do jogo-treino do Vasco, contra o time do sindicato, no último sábado. Ele deve viajar nesta quinta-feira para assinar contrato e assinar com o Bragantino.
Lucão estreou pelo profissional do Vasco em 2020 e se tornou titular nesta temporada, ao assumir a vaga de Vanderlei. O goleiro oscilou boas atuações com algumas falhas. Ao todo, ele disputou 29 jogos pelo clube. No ano passado ele conquistou o ouro olímpico, com a seleção brasileira, em Tóquio.
Fonte: ge