Futebol

Vasco mantém incômodo jejum em casa

O Vasco empatou (1 a 1), ontem, em São Januário, com o São Paulo e chegou à quarta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em compensação, manteve a escrita de cinco anos sem derrota dentro de casa para o adversário. O Tricolor saiu na frente com Alex Dias e Ygor empatou para o Vasco. Com o resultado, o time cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento, e está na 16ª colocação, com oito pontos. Já o tricolor paulista se manteve na quinta colocação, uma posição abaixo da zona de classificação para a Libertadores, com 16 pontos. O próximo compromisso do Vasco é na quarta-feira, no Castelão, contra o Fortaleza.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou melhor, com maior posse de bola e pressionando o Vasco que quase não passava do meio-de-campo. Não demorou muito e o tricolor paulista abriu o placar. Aos 12 minutos, Ricardo Oliveira tocou para Alex Dias que com um simples toque, dominou a bola, driblou Jorge Luiz e ficou em ótima condição para marcar o primeiro gol contra o ex-clube. A desvantagem no marcador não modificou a maneira do time cruzmaltino jogar. Acuado na defesa e com dificuldades para chegar ao ataque. Apesar do domínio, o time paulista errava muitos passes, o que permitiu que o Vasco equilibrasse um pouco mais a partida. Mas a melhora não foi suficiente, e o placar foi mantido até o intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo mostrando mais vontade e dando pouco espaço para o SãoPaulo. A mudança de postura fez bem ao time que chegou ao empate aos nove minutos. Andrade cobrou falta da esquerda e Ygor, de costas para o gol, cabeceou e igualou o marcador. A partir daí, o jogo ganhou um ritmo frenético, com as duas equipes buscando o segundo gol. O Vasco chegava com mais perigo e o goleiro Bosco fez duas grandes defesas e impediu a virada vascaína. Aos 23 minutos, Edílson recebeu uma entrada forte de Lugano e deixou o campo contundido. O time cruzmaltino continuava pressionando, mas o goleiro Bosco mostrou que estava inspirado e fechou o gol.


Vasco x São Paulo

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Ives), Abedi e Morais (Ernane), Edílson (Valdir Papel) e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

São Paluo: Bosco, Fabão, André Dias e Lugano; Souza, Mineiro, Ramalho, Danilo (Leandro) e Richarlisson (Lúcio); Alex Dias e Ricardo Oliveira (Lenilson)
Técnico: Muricy Ramalho


Local: Estádio de São Januário
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Lugano Andrade e Ramalho
Gols: Alex Dias, aos 11minutos do primeiro tempo; Ygor, aos nove minutos do segundo tempo

Fonte: Jornal dos Sports