Futebol

Vasco lutaria pelo G3, se não tivesse perdido pontos no fim dos jogos

Fim da 29ª rodada e São Januário vive clima de euforia, a torcida está empolgada com o time do Vasco, quarto colocado com 48 pontos, seis a menos do que o líder Cruzeiro e a apenas um do Corinthians. A vitória na partida de quarta-feira, sobre o time paulista, rival direto na luta por uma vaga na Libertadores, pode colocar a equipe de Paulo César Gusmão definitivamente na briga pelo quinto título brasileiro.

O texto acima não condiz com a realidade, mas poderia condizer. O empate sábado passado, contra o Grêmio, consolidou a condição do Vasco no ano de retorno à Primeira Divisão. O time da virada se transformou este ano no time do “se”. Em cinco partidas no Brasileiro, o time cedeu empates no fim, em boas atuações comprometidas por erros individuais ou de desatenção. Foram nada menos do que dez pontos jogados fora, todos eles no Rio de Janeiro.

– Brigar pela Libertadores ficou quase que impossível para nós. A torcida nos vaiou, mas temos de entender que é com este grupo que vamos até o fim. Tenho trabalhado o lado emocional dos jogadores, espero que possam dar uma resposta o mais rapidamente possível – afirmou um desanimado Paulo César Gusmão.

Na partida de sábado, se a defesa vascaína tivesse mantido o nível de atuações, o Grêmio não teria alcançado o empate. O treinador afirmou que os três gols gaúchos foram facilitados por três falhas individuais da até então segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

O “se” tem sido presença constante em 2010. Em maio, o clube protestou depois da eliminação para o Flamengo, alegando que se a arbitragem não tivesse cometido supostos (*) erros, o time poderia ter chegado à final da Taça Rio. Na Copa do Brasil, se o time não tivesse atuado tão mal na primeira partida contra o Vitória, poderia ter avançado depois de vencer a segunda por 3 a 1.

Como o “se” não soma pontos, o primeiro parágrafo do texto não existe e faltam sete pontos para o Vasco praticamente eliminar as chances de rebaixamento.


Nota do SuperVasco: Supomos que a palavra supostos se refira à manchete dada por Willians no jogo contra o Flamengo, e que o juiz supostamente não viu, nem os bandeirinhas

Fonte: Lancenet!