Futebol

Vasco lutará até o fim para escalar Jéferson

A única dúvida do Vasco para o jogo de hoje é Jéferson. O apoiador, peça considerada vital no esquema de Dorival Júnior, está envolvido em uma pendência jurídica que o acompanha desde 2005, quando ainda atuava pelo Brasiliense, e pode ter de voltar para Brasília tão logo o juiz avalie a apelação do recurso.

Há quatro anos, Jéferson entrou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho contra o Brasiliense, em virtude do não recebimento de salários. O Juiz deu ganho de causa ao atleta, que passou por Guarani e Santo André antes de chegar ao Vasco. Este ano, o Brasiliense conseguiu uma liminar que obriga o jogador a retornar ao clube e cumprir os três anos de contrato do primeiro vínculo assinado com o clube da capital.

Jéferson atuou na derrota de sábado com um mandado extraordinário, válido somente para causas urgentes, ou seja, encerrado logo depois da partida do último sábado. Durante toda o dia de ontem o departamento jurídico do Vasco se reuniu para tentar a liberação do atleta.

– Queremos passar o mandado de urgência para algo definitivo – explicou o vice-jurídico do clube, Luiz Américo. – Temos de aguardar até o dia da partida. Vamos tentar até o fim.

O técnico Dorival Júnior, que escalou Jéferson como titular no último treino, espera contar com o jogador na noite de hoje, mas já tem mais de uma opção para escalar a equipe caso o apoiador não consiga a regularização a tempo.

– Acredito que o Jéferson jogue. Mas, se não der certo, ou entra o Mateus ou jogamos com três atacantes – explicou o treinador.

Caso opte por uma formação mais ofensiva, o escolhido será Carlos Antônio, destaque na Copa São Paulo de Juniores, com cinco gols. Neste caso, Carlos Alberto atuaria um pouco mais recuado.

Outra opção, seria a entrada de Elton, atacante emprestado pelo São Caetano. O jogador já está regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Já os paraguaios Pedro Vera e Murilo Benítez esperam por liberação. O mesmo acontece com o atacante Edgar, que ainda apura a forma física e ontem deu voltas no gramado de São Januário.

Fonte: Jornal do Brasil