Futebol

Vasco luta para se manter invicto em casa

Gigante da Colina é o único que ainda não perdeu dentro de seu estádio no Brasileiro.

O Vasco não poderia viver fase melhor. Invico há seis jogos, o time cruzmaltino é o único que ainda não perdeu em seu estádio no Brasileirão. Foram sete vitórias e um empate na Colina. Para defender essa invencibilidade, a equipe enfrenta o América-RN, lanterna da competição, neste domingo, às 16h, em São Januário. Tarefa fácil?

- O jogo será difícil, e temos de entrar focados. Ninguém ganha jogo antes. O América é um time da primeira divisão, e o Vasco terá de fazer por onde para vencer – afirma o técnico Celso Roth.

O Vasco ocupa a quarta posição, com 31 pontos e um jogo a menos que os dois primeiros colocados, São Paulo e Botafogo. O América, por sua vez, somou apenas dez pontos. A partida deste domingo será transmitida ao vivo pelo canal Premiere.

O Vasco volta a jogar no Rio de Janeiro depois de vencer o Atlético-PR por 4 a 2, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Animada com a boa fase, a equipe cruzmaltina muda novamente o foco para o Brasileirão e sua luta para chegar ao título ou, pelo menos, à Libertadores de 2008.

Celso Roth deu dicas de que seu time voltará a jogar no 3-5-2, com o retorno dos jogadores que estavam atuando no Brasileiro, como Leandro Amaral e Conca. O mistério é se Andrade, Abuda e Enílton têm chances de conquistar uma vaga no time.

- Enílton tem entrado e ajudado. Abuda também fez uma bela partida na quarta-feira. Mas volto a afirmar que a seqüência de trabalho é tudo. Só mexo quando precisamos mudar algo mesmo. Porém, futebol é momento. Jogará quem estiver bem. Se há jogadores com mais seqüência de trabalho, é porque mereceram nos jogos e nos treinos – diz Roth.

O lateral-direito Wagner Diniz, recuperado de um lesão, volta ao time. Por outro lado, Dudar, Morais e Romário continuam no departamento médico e estão fora da equipe.

É agora ou nunca - O lanterna do Campeonato aposta suas fichas no segundo turno para tentar se reabilitar no Brasileirão. Nos primeiros 19 jogos, o Dragão somou apenas dez pontos, com três vitórias, um empate e 15 derrotas. Com a pior defesa e o pior ataque da competição, o time precisa somar pontos para fugir do rebaixamento e tenta iniciar sua subida contra o Vasco.

O time de Marcelo Veiga dispensou quatro atletas na última semana, incluindo o zagueiro Edson Borges, responsável por vitórias importantes e por trapalhadas. Além de Edson, Odirlei, artilheiro do Mecão no Brasileiro, com quatro gols, e Célio também deixaram o Dragão.

Se não bastassem as dispensas, o clube potiguar ainda não contará com Souza, Ney Santos e Adriano Peixe, suspensos por conta do tereceiro cartão amarelo. O técnico Marcelo Veiga convocou o atacante Wendes, dos juniores, para compor o elenco que viaja ao Rio de Janeiro. O atacante Wesley Brasília, recém-contratado, não poderá estrear porque sua transferência não foi regularizada.

Fonte: ge