Vasco luta para confirmar a boa fase contra a Ponte Preta
Para embalar. É com este pensamento que o Vasco recebe nesta quinta-feira a Ponte Preta às 20h30min em São Januário. A equipe do técnico Renato Gaúcho está com 32 pontos, na quarta colocação na tabela. Já o time de Campinas luta para não entrar na zona de rebaixamento, já que está na 16ª posição, com 23 pontos.
Na busca pela quarta vitória consecutiva no campeonato, fato que não ocorre desde a Copa João Havelange em 2000, Renato voltará a escalar a equipe no esquema 4-4-2. Com a saída de Edilson, que deverá jogar no futebol japonês, o ataque será formado por Jean e Faioli.
- Edilson fazia parte do grupo. Ele veio para ajudar com sua experiência, mas tinha um acerto verbal com o presidente. No Vasco não há reservas ou titulares. Tenho um grupo que está cumprindo o seu papel. Edilson chegou mal fisicamente, aos poucos foi se recuperando, mas se machucou. Ele não teve muito tempo para mostrar seu futebol - disse.
No meio-de-campo, o Vasco terá a volta de Ramon, que estava afastado da equipe há dois jogos devido a uma virose. O jogador será o resposnável pela armação das jogadas, já que Morais recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, e cumprirá suspensão automática. Além disso, os zagueiros Paulão e Fábio Braz, e o lateral-direito Wagner Diniz estão fora.
- O rendimento em casa tem que ser bom. Precisamos destes pontos. O apoio da torcida em nosso estádio é fundamental. Ela é o nosso 12º jogador. Não há nada melhor do que jogar lá. São Januário é a cara do Vasco - disse Ramon convocando a torcida do Vasco para a partida.
Já a Ponte Preta terá uma dura missão contra o Vasco. Para se afastar da zona do rebaixamento, a Macaca precisará quebrar a escrita de nunca ter vencido o adversário no Rio de Janeiro em partidas oficiais.
Em 11 confrontos no estado, o time alvinegro só conseguiu cinco empates, sofrendo seis derrotas. As únicas vitórias aconteceram em amistosos disputados em 1954 (3 a 2) e 1969 (2 a 1).
A equipe do interior de São Paulo, contudo, não perdeu nas duas últimas vezes que foi à Cidade Maravilhosa para enfrentar o mesmo adversário. Roubou empates por 2 a 2 e 0 a 0, em 2004 e 2005, respectivamente.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, porém, a vantagem foi dos cariocas. Vitória por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, com dois gols do apoiador Morais. O volante Ricardo Conceição marcou para os campineiros.
Na história do confronto, a disputa é forte. Foram sete vitórias da Ponte Preta, oito do Vasco e 12 empates.
A Ponte Preta está definida com duas mudanças para enfrentar o Vasco. O técnico Marco Aurélio não contará com o zagueiro Régis e com o atacante Luís Mário, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
No treinamento desta manhã de quarta-feira, o treinador confirmou as entradas de Thiago Matias e Tuto, respectivamente. Assim, a equipe permanece atuando no esquema 3-5-2 adotado no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, domingo, no Moisés Lucarelli.
O volante Ricardo Conceição, barrado horas antes do confronto do fim de semana, permanece vetado pelo departamento médico. Já o apoiador Fábio Baiano não participou da movimentação desta manhã, mas está escalado como o único jogador para o setor de criação.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PONTE PRETA
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 31/08/2006 - 20h30min
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Otávio Dias Bitencourt (RS)
VASCO: Cássio, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Ramon, Jean e Faioli.
Técnico: Renato Gaúcho
PONTE PRETA: Jean; Preto, Thiago Matias e Rafael Santos; Nei, Carlinhos, Thiago Carpini, Fábio Baiano e Iran; Vélber e Tuto.
Técnico: Marco Aurélio
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu