Futebol

Vasco libera Vilson, Amaral, Mateus, Enrico e Adriano

Sem alarde, o Vasco manda para o mar a barca dos campeões da Série B. O sucesso na temporada deste ano não foi capaz de evitar que nada menos do que dez jogadores presentes na campanha vitoriosa fossem preteridos e não enfrentassem o desafio de levar o Vasco aos títulos agora na Primeira Divisão.

Além dos nomes já conhecidos – Paulo Sérgio, Rafael Morisco, Pará, Benítez e Aloísio –, outros cinco jogadores não estão nos planos do Cruzmaltino para a pré-temporada a ser realizada em Vila Velha (ES), a partir da semana que vem. Vilson, Amaral, Mateus, Enrico e Adriano não terão a chance de trabalhar com Vágner Mancini.

– É importante destacarmos que estamos fazendo tudo da melhor maneira possível. Não queremos que nenhum jogador deixe o clube se sentindo prejudicado, como era comum no Vasco alguns anos atrás. Hoje, jogador no Vasco entra pela porta da frente e sai pela porta da frente – afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Cruzmaltino.

Dos cinco jogadores, dois serão emprestados. Prata da casa, Mateus tem contrato até setembro de 2011 e deverá disputar a temporada fora do Vasco para ganhar mais experiência. Já Enrico, contratado no fim do ano passado, assinou compromisso até janeiro de 2012, mas não vingou e será repassado.

Outros três jogadores possuem contrato no fim e o Vasco não demonstrou interesse na renovação. O zagueiro Vilson será devolvido ao Madureira, assim como o atacante Adriano terá de retornar para o Internacional. Já Amaral, mesmo com a chegada de Vágner Mancini, com quem trabalhou no Paulista em 2005, deverá se transferir para o futebol japonês.

Fonte: Lancenet!