Clube

Vasco levará torcedores autistas para amistoso contra o Athletic Club

O Vasco vai aproveitar o amistoso contra o Athletic (MG), que não terá comercialização de ingressos, para levar autistas para acompanhar a partida em um ambiente adaptado, com maior conforto em São Januário. O convite faz parte de uma ação do o Dia Mundial do Autismo. O jogo acontece nesta sexta, às 19h, fechado ao público geral

Baseado no compromisso firmado com a divulgação do manifesto Respeito, Igualdade e Inclusão, o Vasco também vai promover o tour da Colina Inclusivo, com crianças e adolescentes autistas. As famílias convidadas participam da Torcida Autistas Vascaínos ou entraram em contato com o clube através da ouvidoria, contando histórias dos jovens relacionadas ao Vasco.

O roteiro, elaborado a partir de sugestões das famílias convidadas e de profissionais especializados, terá visita ao Espaço Experiência, encontro com os atletas e ida ao gramado para fotos com a estátua de Roberto Dinamite.

Nas últimas semanas, o clube iniciou conversas com autoridades, especialistas e institutos, com o intuito de melhorar a experiência dos autistas nos jogos em São Januário.

Fonte: ge