Futebol

Vasco leva vantagem nos confrontos contra o Santa Cruz

Um confronto tradicional, é assim que se pode definir o embate entre Santa Cruz e Vasco da Gama, apesar de na atualidade ambos clubes viverem momentos que não honram suas tradições.

A partida desse domingo será a 18ª válida por competições oficiais entre as equipes e a vantagem histórica é vascaína. Os cruzmaltinos venceram sete dos 17 jogos, enquanto Santa conquistou três triunfos, sete partidas terminaram em empate, os alvinegros marcaram 26 vezes e os corais quinze.

O último embate entre as equipes foi pela Copa do Brasil de 2002, empate por 3x3, em São Januário, apesar do bom resultado fora de casa, o Tricolor acabou eliminado por ter perdido no Arruda por 2x1.

De fato, o Santa Cruz não sabe o que é ser derrotado em São Januário, palco desse domingo há quase 12 anos, quando, também pela Copa do Brasil, de 1994, o Mais Querido perdeu por 3x1, de lá pra cá foram dois jogos e dois empates, 1x1 em 2001 (gol de Luizinho Vieira) e o já citado 3x3, em 2002. A última vitória do Terror do Nordeste foi em 1994, quando venceu por 1x0, em partida válida também pela Copa do Brasil.

Fonte: CoralNet