Clube

Vasco lança samba "Resposta Histórica"

Como parte das ações para celebração da memória do dia 7 de abril de 1924, o Club de Regatas Vasco da Gama lançou o samba “Resposta Histórica”. O vídeo com a música é ilustrado com imagens do acervo do CPAD-CRVG e foi publicado a meia noite desta quinta-feira (15/04), nas redes sociais do Clube.

A letra do samba foi escrita propositalmente em formato de carta e usa a linguagem formal da época para fazer referência ao documento que se opôs a retirar os doze jogadores negros e operários do elenco e pediu a desfiliação do Vasco junto a AMEA, assinado por José Augusto Prestes, presidente do Clube naquela ocasião. O texto da introdução é de Tanguy Baghdadi. Composto por Fernando Paiva e Tuco Pellegrino, o samba foi executado pelos músicos participantes de forma voluntária: eles não quiseram cobrar cachê quando souberam do propósito da
gravação, assim como o editor do clipe e o locutor do texto de introdução.

O CRVG agradece a cada um dos participantes pela colaboração:

Beto Amaral (pandeiro), Eduardo Henrique Carvalho (locução), Inácio Nehme (edição do vídeo), João Camarero (violão 7 cordas), Lucas Arantes (cavaquinho), Pedro Romão (surdo, tamborim, reco e caixa), Tanguy Baghdadi (texto da introdução) e Tuco Pellegrino (voz).

Confira o vídeo com o samba “Resposta Histórica”:

Fonte: Site oficial do Vasco
Loading...