Categorias de base

Vasco lança marca própria para categorias de base

O Vasco da Gama está lançando uma marca especialmente voltada para as suas categorias de base. Batizada de #BaseForte, o clube informou ao MKTEsportivo que o objetivo é fomentar ainda mais os investimentos nas estruturas oferecidas aos seus jovens jogadores. Trata-se de uma iniciativa pioneira no mercado do futebol brasileiro e embarca na histórica tradição vascaína de revelar grandes jogadores.

Segundo o Vasco, parte do lucro será revertido para ajudar todas as categorias do clube, com outra parte sendo aplicada na infraestrutura da “Cidade Vasco”, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, local que irá abrigar, em breve, a maior estrutura de base do futebol brasileiro.

“Desde o início, esta foi uma gestão que se preocupou em investir nas categorias de base. Trouxemos profissionais qualificados, aperfeiçoamos o trabalho de captação, e melhoramos a estrutura. Agora, com muito esforço, estamos pertos de inaugurar o CT de Caxias, que será dedicado a formar os atletas que serão o futuro do Vasco da Gama. E a ideia de lançar uma linha própria da base é sensacional, porque o torcedor vascaíno se identifica muito com os meninos e com certeza vai comprar a ideia”, comemorou Alexandre Campello, presidente do Vasco.

Inicialmente, serão colocados à venda nas lojas licenciadas peças de jogo para os atletas, das categorias sub-6 ao sub-17. No futuro, a coleção ganhará linhas de treinamento, viagem e até mesmo com a extensão da linha casual.

Além disso, toda peça vendida será acompanhada de uma tag que explica a síntese do projeto e da proposta em dizer que o torcedor vascaíno tem papel fundamental nessa aposta de investimento nos futuros talentos do Clube.

Na noite deste domingo (3), os Meninos da Colina fizeram história ao conquistar de maneira inédita a Copa do Brasil sub-20 ao empatar com o Bahia em São Januário.

Fonte: MKT Esportivo