Futebol

Vasco já vive a expectativa da estreia de Juninho Pernambucano

Ricardo Gomes talvez não esperasse que fosse ser desta forma, mas a reestreia de Juninho pelo Vasco tem tudo para ser na próxima quarta-feira, contra o Corinthians. Além da vontade do meia de retornar logo aos gramados, o treinador vascaíno ficou praticamente sem opções para montar o meio de campo. Com isso, caiu no colo do Reizinho da Colina a chance de jogar em São Paulo.

O técnico do Vasco até poderia ter em mente a ideia de escalar Juninho. O problema é que as opções para o meio de campo ficaram escassas justamente no momento em que ele deve estar apto para entrar em campo. Afinal, Eduardo Costa, Allan e Fellipe Bastos podem não ter condições de jogo.

O contrato do primeiro terminou nesta semana e o volante está na França tentando resolver as pendências para renovar seu vínculo com o Vasco. Allan se apresentará na segunda-feira à Seleção Brasileira sub-20, que disputará este mês o Mundial da categoria. Fellipe Bastos seria o favorito para assumir a vaga, mas, no treino de quinta, ele saiu de campo com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e o departamento médico deu uma previsão de dez dias para o retorno do atleta.

Juninho já vinha treinando no Vasco desde o início de junho, com o objetivo de estar pronto para jogar justamente nesta quarta. Ontem, Ricardo Gomes fez um treino tático do setor ofensivo com a presença do Reizinho ao lado dos titulares Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Jumar e Diego Rosa seriam as outras opções.

Diante desta possibilidade, a diretoria se mexeu rapidamente para acertar a documentação do jogador e conseguiu ontem mesmo registrar o atleta no BID. Com isso, Juninho teria condição de estrear até neste fim de semana.

Hoje, Ricardo Gomes irá comandar um coletivo em São Januário, no qual Juninho deve treinar mais uma vez entre os titulares. Independentemente dos problemas, a torcida já não aguenta mais fazer esta contagem regressiva: faltam apenas quatro dias para o reinado de Juninho recomeçar.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance