Futebol

Vasco jogará pela primeira vez sem Dedé em 2013

Não poderia haver momento pior para Dedé ir para a seleção brasileira. Com a defesa mais vazada entre os grandes do Campeonato Carioca e com uma crise à espreita, esperando apenas uma brecha para entrar, o Vasco terá o desfalque do zagueiro pela primeira vez este ano, contra o Nova Iguaçu, amanhã, em Volta Redonda. O Mito viajou na noite de domingo para Genebra, na Suíça, onde jogará o amistoso contra a Itália, quinta-feira.

Até o momento, o time de São Januário levou 15 gols no Estadual, contra 11 do Fluminense, oito do Flamengo e sete do Botafogo. Nem mesmo o Mito foi capaz de evitar o número ruim. O jogador esteve em campo em todas as partidas do Vasco na temporada.

- O Dedé é um dos líderes do time. É importante não apenas como líder, mas como jogador. Vai fazer falta e espero que quem entrar possa corresponder a altura - afirmou o apoiador Dakson.

André Ribeiro deverá ficar com a vaga do zagueiro e formará dupla com Renato Silva. Enquanto isso, a diretoria vascaína vê se complicar a contratação de Gabriel Paulista, do Vitória. O clube baiano ainda aguarda o pagamento de R$ 3,8 milhões para liberá-lo. A paciência para esperar está perto do fim.

Dedé provavelmente retornará da seleção a tempo de encarar o Olaria, dia 27, pela terceira rodada da Taça Rio. Quando voltar, poderá achar um Vasco mais tenso do que deixou. Em São Januário, a pressão sobre Gaúcho aumentou consideravelmente depois da derrota para o Volta Redonda. Nos corredores, uma possível troca de treinador é vista como premeditada, mas um novo tropeço amanhã poderá mudar o quadro.

Para completar a maré ruim, Roberto Dinamite foi alvo de fogo amigo ontem. Edmundo, que vinha próximo da atual diretoria, cobrou do presidente, via redes sociais, melhores resultados dentro de campo.

- Senhor Roberto Dinamite, faça alguma coisa pelo Vasco - escreveu o Animal, contando em seguida com a aprovação de milhares de torcedores na internet.

Fonte: Extra Online