Futebol

Vasco jogará no Serra Dourada diferente de como jogou na Vila

Ao fechar os olhos, a última lembrança do torcedor do Vasco na Série A não é nada boa. Goleada de 4 a 0 para o Santos, crise entre elenco e torcida, jogadores inseguros e diretoria acusada de não semovimentar por reforços. Mais de um mês depois, muita coisa mudou. E é para este Vasco que se reinventou durante a Copa do Mundo que as atenções estarão voltadas amanhã, quando pegará o Goiás no Serra Dourada.

Entre a pancada na Vila Belmiro e o jogo em Goiânia, o clube se viu estático no penúltimo lugar. A imobilidade, porém, ficou restrita à tabela. Sem querer, o clube teve de trocar de técnico. Celso Roth abandonou o barco em meio ao caos e foi para o Internacional. Paulo César Gusmão chegou e trouxe com ele descontração que não condiz com o clima de tensão dominante antes da parada para o Mundial.

- Quando o PC chegou, a primeira coisa que disse foi que queria ver o time dar a volta por cima. Ele falou que saiu do Ceará, onde estava na zona de conforto, para ajudar. A liderança que tem na lateral do campo, contagiando os jogadores, é uma das principais coisas que ajudarão na reviravolta – disse o volante Nilton.

Além do lado motivacional, o treinador trouxe com ele uma nova visão para o Vasco. Nada menos do que seis alterações serão feitas em relação àquele time que foi derrotado na Baixada Santista. O esquema tático também será diferente. Enquanto os reforços que melhoraram o clima entre diretoria e torcida não podem jogar, jovens promessas entrarão em campo, como o atacante Jonathan:

– Acompanhei de fora e fiquei triste com a posição do time. Mas o campeonato está começando agora. Dá para reverter e, agora que estou tendo esta oportunidade, espero ajudar. O grupo está mais fechado - disse o atacante.

Fonte: Lancenet!